Nosso time

Sólida formação profissional e acadêmica

  • Profissionais com vasta experiência operacional e executiva no mercado financeiro e de consultoria.
  • Certificação internacional na área de finanças.
  • Professores/pesquisadores ligados às melhores escolas de negócios, finanças e engenharia do país.

#

Marcos Zoni

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense e um AMP pelo IESE Business School de Barcelona. Desde 2013 atua como Consultor de Empresas, tendo atuado também, de 2013 a 2014, como Diretor dos Programas de Educação Executiva do IESE Business School no Brasil. De 2008 a 2012 liderou diversas Diretorias no Banco Santander Brasil, tais como: Diretoria de Eficiência e Gestão, Diretoria de Acionistas, Diretoria Executiva de Qualidade, responsável por Processos, Melhoria Continua, SAC, Ouvidoria e Pesquisas de Satisfação. Também atuou como Superintendente e Diretor Executivo do Banco Real, onde liderou diversas áreas da Vice Presidência de Finanças e Controladoria, tendo sido também diretor de P2P (Procurement e Payments). Antes disso atuou no Banco Itaú Unibanco, com passagem por diversas áreas, tais como Infraestrutura e Operações, Marketing e Tecnologia, sempre atuando como CFO destas estruturas.

#

André Cury Maialy

Possui graduação em Engenharia de Produção Mecânica, e possui mestrado e doutorado em Engenharia de Controle aplicada a finanças quantitativas pela Escola Politécnica da USP. Possui 16 anos de experiência no mercado financeiro, tendo atuado em instituições como Banco ABN AMRO, Votorantim Asset, GWI e Fidúcia nas áreas de gestão de riscos, tesouraria, estruturação de produtos, gestão de investimentos e modelagem quantitativa. É CFA Charterholder e é professor de finanças corporativas e derivativos/ finanças quantitativas da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, e do MBA de Engenharia Financeira da Escola Politécnica da USP. É sócio fundador da Corporate Office.

#

Pedro Longuini

Possui graduação em Engenharia Mecânica Aeronáutica pelo ITA. De 2013 a 2015 atuou em Madri como Diretor Global da Unidade de Produtividade e Eficiência. Em 2012 assumiu a Vice Presidência Executiva de Meios do Banco Santander Brasil, responsável por Eficiência, Tecnologia, Operações, Riscos Operacionais e Recursos Corporativos. Também atuou como Vice Presidente Executivo de Qualidade & Eficiência do Banco Santander Brasil, liderando a Diretoria de Qualidade, a gestão dos Fundos de Pensão e Caixas Assistenciais (Sanprev, Banesprev, Bandeprev, Ex-Meridional e Cabesp). Em 2011 assumiu a posição de Diretor de Projeto Corporativo para Controle de Liquidez na matriz do Banco Santander em Madrid. Em 2008, após a incorporação do Banco Real pelo Banco Santander, atuou como Vice- Presidente Executivo da área de Assuntos Corporativos do Banco Santander Brasil, abrangendo a Diretoria Jurídica, de Compliance e de Inovação. Antes da incorporação do Bando Real pelo Santander, atuou como Vice-Presidente de Finanças e membro do Comitê Executivo do Banco ABN Real, e, anteriormente, foi o Business Controller do Citibank Brasil.

#

Thaisa Rúbia Tamanini

Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Desde 2008 atua como Consultora de Gestão Empresarial, participando e liderando projetos em inúmeras empresas e indústrias de vários segmentos. PMP®, Scrum Master (CSM®) tendo como especialização a aplicação e capacitação em Gestão para Resultados por meio do Lean Kaizen (PDCA) junto a ferramentas e técnicas de Business Process Management, Business Analysis e Agile Management.

#

Sérgio Luís Miragaia Lopes Júnior

Possui graduação em Engenharia Mecatrônica, e atualmente cursa mestrado em Engenharia de Controle aplicado a simulação de eventos discretos pela Escola Politécnica da USP. Possui 6 anos de experiência em modelagem operacional e financeira, tendo atuado nas áreas de saúde, tráfego, manufatura, tesouraria, energia e gestão de investimentos.

#

Nelson Kazuo Nojima

Possui graduação em Engenharia Mecânica Aeronáutica pelo ITA e é mestre em Finanças Quantitativas pela EESP-FGV. Foi coordenador de projetos na área de TI do Banco Itaú e posteriormente na área de Investment Banking. Foi sócio fundador da BankWare S.A. que posteriormente se fundiu à MAPS, sendo responsável pelo desenvolvimento de produtos e introdução de novas tecnologias na empresa.

#

Adhemar T. Kajita

Engenheiro de Aeronáutica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA (1975) com especialização em Administração para Graduados - CEAG - FGV (1978). Master of Business Administration (MBA) The University of Chicago (1985). Tem mais de 25 anos de experiência no setor financeiro, tendo trabalhado no Unibanco (Diretor de Project Finance e Privatização) e Itaú (Gerente Geral do Banco em Mercado de Capitais).

#

Afonso de Campos Pinto

Engenheiro de Aeronáutica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA (1982). Recebeu o título de Master of Science em Pesquisa Operacional pelo Tokyo Institute of Technology, Japão, e o de PhD em computação pelo Imperial College, University of London, Inglaterra. (1994). Tem 10 anos de experiência no mundo acadêmico e mais de 16 anos nas áreas de sistemas financeiros e de ter trabalhado na Axioma Informática, e nos bancos Itaú (Sistemas), AGF Braseg (Gestão de Riscos) e ABN AMRO (Gestão de Riscos e Tesouraria). É professor de Finanças da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo.



Expertise profissional multidisciplinar
  • Finanças corporativas, controladoria, gestão de riscos e investimentos
  • Simulação computacional probabilística
  • Advanced Analytics
  • Machine learning
  • Inteligência artificial (IA)
  • Pesquisa operacional, gestão, otimização e automatização de processos
  • Gestão de qualidade, sistemas de produção Lean, metodologia 6 sigma